domingo, 24 de agosto de 2008

Hello..?


Internacional... de acordo com o Aurélio: "Relativo à relação entre nações". Ontem, então, totalmente fiel ao quê denotativo da experiência: Fui uma aluna internacional!

Primeiro há todos esses sites de relacionamento que não deixam as 'almas solitárias' ficarem sozinhas por mais tempo; depois, a maravilha do mensageiro instantâneo, como diria o meu amigo Airton. Sem falar no telefone, que pode ser perfeitamente
substituído por outros mecanismos digitais, ouso dizer - mas que, na verdade, continuam sendo telefones.

Graças a tudo isso esse período de transição está sendo mais tranqüilo. Ou melhor... a ansiedade está mais comedida, já que posso perfeitamente começar a conhecer os meus futuros colegas Lawrentians. Um exemplo disso é a Gis! Quero dizer... Gis'elle Jones, da Jamaica.

Você já ouviu falar em amizade à primeira vista? Pois foi o que aconteceu. Não somos exatamente iguais mas, no fundo, até que somos parecidas - somos duas garotas saindo dos nossos países, e rumando para uma faculdade no meio (na verdade mais para o norte) de Wisconsin, EUA. E esquecendo um pouco o fato de que somos alunas internacionais, há a forte semelhança entre o Brasil e a Jamaica - pelo menos no que se trata do calor, da alegria, e força de vontade (sem estereótipos, claro); então, por já considerar o país dela como uma espécie de primo do meu, a identificação foi imediata.


Hoje aconteceu, para a minha alegria, algo bastante inusitado: Recebi uma ligação direto de uma ilha caribenha! A Gis telefonou-me da já para mim querida Jamaica, e num sotaque até familiar (por alguma razão) ouvi a que - tenho uma forte sensação - será uma grande amiga dos dias na Lawrence University, e depois dela.

Nenhum comentário: