terça-feira, 12 de agosto de 2008

Planejando Viagens


Obviamente há a viagem principal com a qual ainda preciso me preocupar -- que é, claro, a ida para Appleton - WI. Ainda não faço idéia de qual será o dia da minha chegada, apenas trago em mente o fato de que preciso estar na Lawrence University no dia 13 ou 14 de setembro [datas de chegada dos alunos internacionais].

Estive pensando, todavia, em aventuras extras. Preciso planejar as minhas idas a Madison, e também a Washington D.C. . Estarei nesses lugares tanto quanto sei que estarei em Appleton. Há pessoas especiais as quais preciso visitar, também, em Charlotte - N.C. .

Após uma breve pesquisa, com a ajuda de experiente brasileiro -- outro Lawrentian -- descobri que viajar de ônibus tem muitas vantagens. É mais barato, sim (e isso, após adentrar o mundo capitalista, tornou-se incrivelmente importante para mim); e também há a alegria de poder conhecer outras cidades americanas, algumas menores e outras mais conhecidas: Como Cleveland - OH (e eu tenho certeza de que tudo lá me lembrará os Jovens Embaixadores).

Ainda não tenho certeza se estarei viajando de ônibus, em breve -- mas a verdade é que me encantou bastante a expectativa de observar o interior dos EUA, minha futura casa pelos próximos (pelo menos) quatro anos. Há muito o que ver, e absorver cada aspecto cultural.

É engraçado ser uma aluna internacional. Sinto-me como uma personagem desses livros mitológicos que costumo ler, e que tanto me impressionam. É quase como ganhar a passagem de ida para um mundo novo, para uma realidade diferente da minha -- com pessoas nascidas em povos diferentes, e dotadas de corações que batem por causas diversas (mas que, afinal de contas, são apenas corações -- iguais aos de todos).
Agora falta bem pouco...

Nenhum comentário: