segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Peixe-Gato


A Lawrence University já avisou: Animais não são permitidos nos dormitórios, a menos que sejam peixes. "NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO....!!!!!!!".

Após o susto, a inconformação, e os copos atirados contra as paredes -- respirei fundo e tive que ouvir a sentença: Não poderia levar os meus bichanos para a faculdade. Logo eu, que cresci ao lado dos gatos, e não consigo me imaginar quatro anos vivendo longe dos kitty cats.

Quando eu tinha uns quatro anos o meu avô, que costumava ir conversar com os amigos todas as tardes, levou-me consigo para uma das reuniões. Como ficaria um pouco cansativo para mim, apresentou-me a uma senhora chamada Ivete. A Dona Ivete era extraordinariamente apaixonada por gatos, e os tinha aos montes em sua residência. Ainda lembro de como gostava de ficar rodeada pelos bichanos -- tanto, que ganhei um filhotinho de presente, pêlo curto brasileiro, chamado Mimi.

Depois do Mimi conheci muitos outros gatos de variadas personalidades. Docinhos; preguiçosos; malucos; carrancudos; inteligentes. Todos adoráveis, e grandes amigos! Porque, em verdade, não os considerava "simples animais de estimação" -- para mim eram colegas de outra espécie, principalmente porque sou filha única.

Então ultimamente tenho andado saudosa quanto aos meus peludos.
Não sei se a Lawrence irá acreditar que ele é uma nova espécie de peixe; mas, mesmo assim,tenho feito exercícios de mentalização com o Milk, do tipo "Eu sou um peixe... eu sou um peixe...".

Viajo na semana que vem...!!!

Nenhum comentário: